A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, na sessão desta segunda-feira, 4, nota de repúdio ao ex-governador do Piauí e atual prefeito municipal de Parnaíba
O deputado do PT Franzé Silva e o deputado do MDB Henrique Pires apresentaram voto de repúdio na Assembleia Legislativa ao ex-governador do Piauí e atual prefeito do município de Parnaíba, Mão Santa, que no dia 31 de março, durante transmissão ao vivo nas redes sociais, chamou a governadora do Piauí, Regina Sousa, de macumbeira por ela ter participado de solenidade religiosa dos praticantes da umbanda e do candomblé, a cerimônia era parte das celebrações pela chegada dela no cargo de governadora. O deputado Franzé Silva classificou o ato de Mão Santa como preconceituoso e desrespeitoso a maior autoridade do estado. Nas palavras do parlamentar, o prefeito de Parnaíba praticou o crime de intolerância religiosa.
A sessão plenária foi acompanhada por religiosos de matrizes africanas que apoiaram as manifestações dos parlamentares na ALEPI. O chefe espiritual pai Eudes de Oxum considera absurdo a atitude de Mão Santa, ele lembra que os terreiros são atacados por causa desse tipo de atitude.
A proposta de voto de repúdio foi subscrita por parlamentares tanto da situação quanto da oposição, como a deputada do PV Teresa Brito.
A governadora do Piauí, Regina Sousa, participou também de culto evangélico na Igreja Batista Nacional Bereana – no bairro Mocambinho – e de missa católica na Igreja Nossa Senhora de Lurdes, no bairro Vermelha.