TRT Piauí inaugura sistema de energia solar em Teresina

O ano de 2022 entra para a história da Justiça do Trabalho do Piauí com um marco importante:  o funcionamento do sistema de energia fotovoltaica nas suas instalações em Teresina. São duas usinas fotovoltaicas instaladas – uma no edifício-sede, na avenida João XXIII, e a outra na unidade onde funciona o almoxarifado do Tribunal, no bairro Cristo Rei.

Além de marcar seu ingresso na utilização de energia sustentável, a medida, iniciada ao final de 2021, irá proporcionar ao TRT 22 uma importante economia de recursos financeiros. Segundo estimativa do diretor-geral, Humberto Ayres, serão economizados cerca de 40% dos custos de energia elétrica consumida pelo Tribunal em Teresina. “Isso representa um ganho excelente de qualidade, pois nos permitirá redirecionar os recursos que iremos economizar para outras prioridades, como por exemplo, para a compra de bens e serviços”.

Para a presidente do TRT, desembargadora Liana Ferraz, o investimento no sistema fotovoltaico reflete o compromisso da atual administração com as melhores práticas de gestão. “De um lado, temos no Estado do Piauí a abundância de sol praticamente o ano inteiro;  de outro lado, com a economia a ser gerada, conquistamos as condições para avançar em outras prioridades – o que, em última análise, irá se refletir na melhoria dos serviços que a Justiça do Trabalho presta à sociedade”.

 

Fonte: ASCOM TRT/ Piauí

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário