SEMEC Teresina prevê concurso para professor efetivo ainda em 2022

Em meio as dificuldades provocadas pela pandemia da COVID-19, em que as aulas presenciais foram substituídas pelas aulas remotas com transmissão pela internet, a Secretaria Municipal de Educação de Teresina investe na contratação de professores na tentativa de recuperar o tempo perdido e de oferecer atenção diferenciada aos alunos devido o impacto da pandemia.

A SEMEC também centraliza as ações na área da inclusão com realização de cursos de formação continua e aperfeiçoamento dos educadores para acolher e reconhecerem as dificuldades de cada aluno. “Nós da Rede SEMEC temos trazido um diferencial este ano que é exatamente dialogar com as instituições da iniciativa privada, associações de pais que lidam com essas políticas de atendimento a essas crianças, trazendo elas a somar nesse esforço com a Rede Municipal de Educação para que a gente possa atender de forma isonômica e com maior possibilidade de atendimento à demanda de toda sociedade”, pontuou o secretário Nouga Cardoso. A SEMEC também trabalha para recuperar e equipar as escolas, apesar das dificuldades para realizar licitação por causa da oscilação de preços no mercado. Segundo o secretário Nouga Cardoso, a dificuldade de licitação acontece até mesmo para compra da merenda escolar.

Durante entrevista ao davidcaldas.com, o gestor da SEMEC fez um resumo dos trabalhos no primeiro semestre e destacou a possibilidade de concurso público para professores efetivos e outras áreas do conhecimento ainda em 2022. Nouga Cardoso anuncia ainda parcerias com o Exército Brasileiro, por meio do 25º BC e do 2º BEC, e com a AABB – Associação Atlética Banco do Brasil.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário