Sem a participação do Flamengo, que sequer enviou representante para o Conselho Arbitral, tornando-se, assim, uma incógnita a sua participação na elite do próximo ano, Federação de Futebol do Piauí (FFP) confirmou 16 clubes inscritos para o Campeonato Estadual Sub-15, que terá a duração de 17 dias. A largada oficial será no dia 3 de novembro e a grande final está marcada para o dia 20 do mesmo mês. todos os jogos acontecerão nos estádios Albertão e Lindolfo Monteiro, em Teresina e o time campeão receberá o troféu jornalista e historiador Severino Gomes de Oliveira, o Buim. O campeão também representará o Piauí na Copa do Brasil da categoria em 2022.
Os clubes e escolinhas de futebol representantes de 16 clubes participaram na tarde desta segunda-feira (25) da reunião do arbitral do Campeonato Piauiense de Futebol Sub-15. O encontro aconteceu na sede da FFP e contou com a presença de Fluminense, Piauí, River, Altos/Skill Red, Escolinha Gol de Placa, Audax, INFC Planalto Uruguai, Escolinha Santana, Escolinha do Bebeto, Escolinha do Luizinho, Escolinha do Lelé/Promorar, Ajax, Fundação Mateus, Escolinha Teresina, Clube Atlético Piauiense e Escolinha Parque Real.
Pelo que foi definido, o Sub-15 será realizado em quatro fases distintas. Na primeira, os times jogarão entre si, em jogo único, no sistema de mata-mata, classificando-se para a fase seguinte os vencedores de cada confronto. Na segunda, as equipes serão divididas em dois grupos com quatro times. Cada grupo jogará entre si em turno único, classificando-se para a fase seguinte os dois melhores colocados de cada grupo. As semifinais e a final serão disputadas em jogo único – havendo empate, a decisão será na cobrança de pênaltis.
De acordo com o regulamento, só poderão participar do Sub-15 os atletas nascidos nos anos de 2006, 2007 e 2008 e que cada clube poderá inscrever até 25 jogadores. Os jogos terão duração de 60 minutos divididos em dois tempos de 30 com intervalo de 10 minutos e serão permitidas seis substituições, que poderão ser feitas em três paradas. O Piauiense será disputado no período de 3 a 20 de novembro, com duração de 17 dias. Segundo informou o superintende da FFP, Daniel Araújo, a entidade está trabalhando para que os laudos técnicos dos estádios Lindolfo Monteiro e Albertão sejam regularizados a tempo para que haja a liberação do público nas fases decisivas da competição.
Com informações e fotos assessoria FFP