Equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semec) está vistoriando várias unidades de ensino para avaliar a possibilidade de transformá-las em tempo integral. Nesta modalidade, além de terem uma jornada estendida, os alunos participam de atividades que complementam a carga horária, como aulas de xadrez, teatro, dança e outros conteúdos diferenciados.
Na manhã desta quarta-feira (24) o secretário executivo de Ensino, Kleytton dos Santos, acompanhado da coordenadora das Escolas de Tempo Integral da Secretaria Municipal de Educação, Regina Amorim, e da gerente de Educação Infantil, Marinalva Sena, estiveram visitando o CMEI Júlio Romão, localizado no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina, a fim de verificar se a unidade de ensino atende aos critérios para a mudança de modalidade de ensino. No local estudam 224 alunos do Maternal II ao II Período da Educação Infantil.
“Pelo que pudemos constatar o CMEI tem todas as condições para se tornar de tempo integral a partir do ano que vem. O prédio foi ampliado em uma reforma recente, existe a demanda e cabe à Secretaria agora fazer os ajustes em relação à quantidade de professores e outras questões técnicas”, explicou a coordenadora das Escolas de Tempo Integral da SEMEC, Regina Amorim.
A Rede Municipal de Educação de Teresina conta hoje com 38 unidades de ensino, entre escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) de tempo integral e pretende aumentar este número no ano de 2023.
“O tempo integral amplia as possibilidades de vivências dos alunos e permite uma formação mais completa. Estamos fazendo estudos de viabilidade de adoção de novas escolas de tempo integral em todas as regiões de Teresina”, afirmou o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso.
Fonte: pmt.pi.gov.br