Título memorável para o futebol Oeirense, uma vitória maiúscula de um time grande. Foi assim a manifestação popular na decisão ocorrida na tarde deste sábado, no estádio Gerson Campos, do Campeonato Estadual da Segunda Divisão de 2021. O time caçula sob o comando técnico de Flávio Araújo “o rei do acesso”, foi agressivo contra o Corisabbá, ao aplicar 3 x 0, gols construídos nos 90 minutos. No primeiro tempo Primeiro Jhonata fez 1 x 0 aos 16m; depois 19m Rayro amplia para 2 x 0 e aos 38m Babo fecha o placar.
Fundado em 2019, time Oeirense coroa com êxito a conquista de disputar pela primeira vez da elite do futebol estadual. No mesmo ano de nascimento, o Cachorro Louco caiu na fase semifinal, perdendo para o Timon. A mesma oportunidade foi desperdiçada em 2020, quando despencou no triangular de acesso. Porém, com melhor estrutura, não adiou a oportunidade em 2021 e consegue dentro de campo a divisão de elite. Agora, o Oeirense se junta em 2022 a Altos, Fluminense, Flamengo, River (da capital), 4 de Julho, Parnahyba e Corisabbá.
Premiação – Diretores da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Robert Brown Carcará (presidente) e Daniel Araújo (superintendente) promoveram a entrega da premiação, com o time campeão recebendo a réplica do troféu jornalista e advogado Pedro Alcântara Carvalho do Nascimento, entregue ao capitão Fernando. Também receberam troféus o artilheiro Rhuann e Rayro, este eleito o craque do jogo, todos do Oeirense. De acordo com protocolo, no final do ano a federação promoverá em festa de encerramento a entre oficial de todos os troféus aos campeões da temporada. Próximas competições da FFP, para fechar o ano: Sub-15 e o Feminino.
Ficha técnica
Jogo: Oeirense 3 x 0 Corisabbá
Gols: Jhonata, Rayro e Babo
Data: 9 de outubro 2021
Local: estádio Gerson Campos (Oeiras)
Arbitragem: Iudiney César Rocha e Silva (principal), Raimundo David dos Reis Alves, Ozeas de Sousa dos Santos (assistentes), Edimar da Silva Leite (quarto árbitro)
Cartões amarelos: Paulo Martins (C)
Cartões vermelhos: Netho Brasil
Oeirense: Adilson; Jader, Lucão, Jhonata (Wendel) e Leandro; Rayro, Gustavo (Fernando), Rhuann (Dudu) e Bismarck (Babo); Caíque (Bruce) e Max.
Técnico: Flávio Araújo
Corisabbá: Andrei; Tote, Walysson, Paulo Martins e Hiago; Juliano, Danilo (Jean), Amorim (Sorin) e Roger (Anderson); Icássio (Vinicius) e Netho Brasil.
Técnico: Djair Ferreira
Fotos: João Thiago/FFP