Julho começa com “festas juninas” em Teresina

A exemplo do que aconteceu na noite de sábado (02), quando o Instituto Educacional São José reuniu mais de mil crianças e adolescentes num clube da zona Leste da capital para apresentação de quadrilhas juninas.

Foram 15 coreografias com ritmos diferentes, mas todos nordestinos. Na trilha sonora, as músicas do rei do baião Luiz Gonzaga e a música “Explode Coração”, da banda Mastruz Com Leite, comandavam dança e a alegria dos participantes e do público presente.

Resultado de um mês e meio de ensaio com meia hora de duração, trabalho que teve como maior dificuldade o ajuste ao horário escolar.

Segundo o professor Nelson Montanhez, é preciso conhecer cada aluno para saber o que se adequa melhor e colocar a coreografia de acordo com a necessidade de cada um, porque a dança é inclusão. “As crianças sempre surpreendem”, diz coreógrafo visivelmente feliz com o resultado.

Uma noite para ficar na história. Afinal, era o retorno do maior evento genuinamente nordestino de forma presencial depois de dois anos de pandemia da COVID-19.

 

 

 

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário