Geraldo Luís fez uma live em sua conta no “Instagram”, na tarde desse domingo, 21, para explicar por que precisou ser internado para passar por um cateterismo. De acordo com o apresentador da TV Record, ele foi ao Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, apenas para realizar uma bateria de exames, mas precisou passar pelo procedimento após a análise dos médicos. Diabético, o jornalista de 50 anos conta que as sequelas da Covid-19 agravaram a situação.
“Os médicos fizeram um cateterismo para saber o que estava acontecendo e descartar a possibilidade de um infarto. Eles comprovaram que eu tenho placas de gordura nas coronárias, e a Covid pode ter agravado [o quadro]”, comentou Geraldo Luís. “Mais uma vez foi a presença de Deus, de Jesus, porque não precisou colocar o stent, que é uma molinha que vai por esse buraquinho, esse caninho que furaram aqui, até o coração”, disse ele, ao mostrar um curativo no antebraço.
“Não tenho mais vinte anos de idade. De uma semana para cá, comecei a ter uma canseira absurda. Pensei que fosse a diabetes, que realmente estava descompensada. Na quarta, a minha pressão deu uma subida séria e, na sexta, senti um mal-estar e uma sensação muito ruim. Imediatamente liguei para minha médica e fui para o hospital”, continuou o apresentador, que precisará passar por uma dieta. “Se eu não cuidar dessas placas, que já estão entre 25 e 30%, elas podem aumentar, entupir as artérias e culminar em um infarto”, acrescentou.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: UOL