Fluminense manda no jogo, derrota o River e leva o troféu Dídimo de Castro 2021

Superior nos 90 minutos, o Fluminense derrotou o River por 2 x 0 na noite desta quinta-feira (26), do estádio Lindolfo Monteiro, na decisão do Campeonato Piauiense de Futebol sub-20, levando o troféu radialista Dídimo de Castro Pereira. Os gols foram de Yan e Felipe Codó, um em cada tempo e com a conquista do título, o Vaqueiro está credenciado para disputar três competições nacionais: as copas São Paulo, do Brasil e do Nordeste, cabendo ao vice, River, somente a Copa São Paulo. Em 2021 o Vagueiro está invicto diante do Galo, com duas vitórias (2 x 1, 2 x 0) e um empate (2 x 2).

O coordenador de base da CBF, Branco, prestigiou o evento futebolístico do calendário de competições esportivas da FFP, acompanhado de Robert Brown Carcará e Jaime Oliveira, respectivamente, presidente e vice, do superintendente Daniel Araújo, além dos presidente do Flamengo Rubens Lab, do ex-presidente do River, Genival Oliveira, do deputado e dirigente esportivo Júlio Arcoverde, além de desportistas e imprensa esportiva em geral.

Campeão em 2019 em cima do próprio galo, o tricolor repetiu com a mesma moeda o resultado agora, levando o bicampeonato – naquela ocasião o placar foi também 2 x 0. E, além do troféu de campão, teve ainda em David eleito o craque do jogo final – pelo lado do Galo Carijó, o atleta Diego Castanhede, com quatro gols, ganhou o troféu de artilheiro. O troféu de campeão foi erguido pelo capitão Maurício. O próximo evento oficial da federação será o Campeonato Piauiense da Segunda Divisão, marcado para iniciar neste sábado (28) na cidade de Oeiras, entre Oeirense x Caiçara.

Fluminense: Sebastião; Fixa (Elionar), Gabriel, David e Batista; Maurício, Yan, Alfredo (Muricy) e Samuel (Paulo Fabrício); Felipe Codó (Thiago) e Caio George (Ruan). Técnico: Totonho.

River: Danilo Rikelme; Jararaca (João Fernando), Antônio Pedro, Rodrigo e Negueba; Guilherme, Caio Ribeiro, Fábio (Jean) e Santa Maria (Diego Mesquita); Pelezinho e Diego (David). Técnico: Nildo Araújo.

Árbitro: Fábio Gomes de Sousa; assistentes – Raimundo Davi dos Reis Alves e Arnaldo Araújo Santos; quarto árbitro – Nailton dos Santos Pinheiro; e analista de campo – José Valmir dos Santos Xavier. Cartões amarelos: Guilherme, Negueba, David (River), Fixa e Alfredo (Fluminense).

Fotos: Elziney Santos e Assessoria Fluminense

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário