Os pequenos podem praticar esse tipo de exercício físico, mas é preciso seguir algumas orientações para evitar problemas futuros
O craque português Cristiano Ronaldo publicou nesta semana uma foto ao lado do seu filho Cristiano Ronaldo Júnior, de 11 anos, realizando um procedimento de recuperação física. O corpo definido de Cristianinho, como o garoto também é conhecido, chamou a atenção dos seguidores do jogador.
Tal pai, tal filho, o menino parece querer seguir os passos do craque. No início do ano, ele foi apresentado como atleta da base do Manchester United, mesmo clube de CR7. Em outros registros do pai, Cristiano Júnior também já apareceu praticando exercícios físicos.
Para além das semelhanças com Ronaldo, o corpo trincado de Cristianinho faz questionar os riscos da musculação na infância. Afinal, um abdômen tanquinho não é conquistado da noite para o dia.
O médico Ricardo do Rêgo Barros, coordenador do Grupo de Trabalho de Medicina Desportiva em Pediatria da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), confirma a hipótese e acrescenta uma curiosidade sobre a definição corporal de crianças: é 80% resultado de fatores genéticos e 20% de musculação.
“Há pessoas que têm uma facilidade de ter o corpo tanquinho”, explica.
Fonte: terra.com.br