Federação e dirigentes de clubes da divisão de elite estiverem reunidos na tarde desta quarta-feira (20) na sede da entidade e decidiram que a largada do Campeonato Estadual de 2022, deve acontecer no dia 20 de janeiro. No entanto, como o representante do Altos não esteve presente, o presidente da federação Robert Brown Carcará preferiu bater o martelo no próximo arbitral entre os dias 10 ou 18 de novembro.
Compareceram a reunião do conselho arbitral os presidentes/representantes do Flamengo, Fluminense, 4 de Julho, Corisabbá, Parnahyba, River e Oeirense. Os principais assuntos debatidos foram: federação vai viajar para fazer a vistoria dos estádios no interior, além do Albertão e Lindolfo Monteiro em Teresina; cllubes irão correr para atualização dos laudos das praças esportivas em virtude da expectativa do retorno de público; calendário da CBF ainda não saiu, dependendo disso para poder definir a questão do modo de disputa da competição.
A princípio é começar o Estadual em 20 de janeiro para trabalhar com a margem de datas e não ter problemas, em virtude da CNE e CBR (pensar em todas as situações). Pensando nisso, a direção da FFP ainda definirá uma data específica entre 10 e 18 de novembro para detalhar questões relacionadas ao sistema de disputa, regulamento e outros assuntos inerentes à competição oficial que abre o calendário oficial do futebol piauiense em 2022.
Fotos: Assessoria FFP