O que parecia polêmica pela articulação recorde de antecipação das eleições para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Teresina, com a apresentação do nome do vereador do PDT Enzo Samuel para presidente, o pleito no parlamento municipal na sessão plenária desta quarta – feira, 15, ocorreu em calmaria e Enzo Samuel foi eleito quase por unanimidade, dos 29 parlamentares, 28 votaram favoráveis. O presidente eleito considera que o processo foi democrático e agradece a postura do prefeito Doutor Pessoa, deixando claro que a Câmara vai continuar em parceira com o executivo.
O vereador do PSD Ismael Silva se absteve da votação. Mas a grande surpresa foi o voto favorável do vereador Dudu Borges (PT), que não votou no requerimento de solicitação da antecipação do pleito e não concordou com o prazo de apenas um dia para a articulação de outras chapas. Dudu falou, inclusive, em judicialização do pleito.
O grande articulador do processo foi o autor do requerimento que antecipou a eleição da Mesa Diretora da CMT, com a indicação do nome de Enzo Samuel para presidente da Casa, o vereador do PT Deolindo Moura. Ele acredita que o trabalho do novo presidente vai ser independente tal qual o atual presidente Jeová Alencar.
Lembrando que o requerimento do vereador do PT Deolindo Moura foi apresentado e votado em plenário nessa terça-feira, 14 de maio. Enzo Samuel vai presidir a CMT pelo biênio 2023/ 2024.
A composição da Mesa Diretora que tomará posse em fevereiro de 2023 ficou a seguinte:
Presidente – Enzo Samuel (PDT);
1º Vice-presidente – Pollyann Rocha (PV);
2º Vice – presidente – MarquimCosta (sem partido);
1º Secretário- Paulo Lopes (PSDB);
2º Secretário – Euzuíla Calisto (PT);
3º Valdemir Virgino (Progressistas);
4º Secretário – Vinícius Ferreira (sem partido);
1ª Suplente – Thanadra Sarapatinhas (Patriota);
2º Suplente – Fernanda Gomes (SD);
Acompanhe nos vídeos e curta o nosso conteúdo!