A coordenadora do Grupo Matizes, Marinalva Santana, chamou de esdrúxula as declarações homofóbica e racista do ex-deputado federal B. Sá, que em entrevista a uma rádio na cidade de Oeiras, região Centro Sul do Piauí, na tentativa de defender o presidente Jair Bolsonaro e disse ” tenha medo de negro que alisa o cabelo e de bicha enrustida”. O político do Progressistas se referiu ao ministro do STF Luís Roberto Barroso. Marinalva Santana também lamentou a intolerância do jogador de vôlei Maurício de Souza, que foi demitido do Minas Tênis Clube por causa de postagem com declarações homofóbicas nas redes sociais, e elogiou a postura dos patrocinadores do clube que exigiram uma retratação do atleta.
A crítica da coordenadora do Grupo Matizes – organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, cuja missão principal é a defesa dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros – foi durante a 19ª edição da Parada da Diversidade realizada de forma híbrida com shows no Teatro 4 de Setembro, nesse sábado, 30 de outubro.
Veja o vídeo no tuite do jornalista Tony Trindade:
“Tenha medo de negro que alisa cabelo e de bicha enrustida”. A frase racista e homofóbica foi dita pelo ex-deputado BSÁ, em entrevista à emissora de rádio de Oeiras-PI. O ataque de BSÁ é ao ministro @LRobertoBarroso . pic.twitter.com/HioiPNn2nl
— Tony Trindade (@tony_trindade) October 30, 2021