O presidente do Conselho Nacional de Ouvidorias de Defensorias Públicas Estaduais do Brasil, William Fernandes, e ouvidores de mais dez estados participam de atividades no Piauí, desde 1º de dezembro.
Juntos com o defensor- geral da Defensoria Pública Estadual, Erisvaldo Marques, e do ouvidor externo da DPE Piauí, Djan Moreira, eles conheceram a realidade de instituições que trabalham com pessoas em situação de fragilidade social, como a Fazenda da Paz – comunidade terapêutica que trata de dependentes químicos – e Casa de Zabelê – instituição que trabalha com a prevenção de toda forma de violação dos direitos de crianças e adolescentes. O grupo visitou também uma ocupação de terra na região Leste de Teresina e participou de audiências com o governador Wellington Dias e com a vice-governadora, Regina Sousa.
A programação faz parte da 5ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Ouvidorias das Defensorias Públicas Estaduais que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 3. O evento debateu temas importantes importantes e preocupantes que vão entrar na pauta de votação no Supremo Tribunal Federal, a pedido da Procuradoria Geral da República, entre eles, estão os processos para diminuir os poderes das defensorias e para acabar com as ouvidorias dentro das DEP’s, destaca o presidente do Conselho Nacional de Ouvidorias, William Fernandes.