A Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (CENDROGAS-PI) em parceria com o Centro de Reinserção Padre Pedro Balzi desenvolvido pela Fazenda da Paz, realizou nesta quarta-feira (05), a aula inaugural do curso de Corte & Costura no Centro Social Dom Avelar, bairro Memorare, para qualificar 15 pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O Centro de Reinserção é um projeto que tem o objetivo de capacitar os acolhidos, egressos de Comunidade Terapêuticas e seus familiares em situação de vulnerabilidade social objetivando a inserção/reinserção ao mercado de trabalho.
“A formação profissional faz parte do programa terapêutico desenvolvido pela nossa instituição e sem parceria não conseguiríamos levar tantos cursos profissionalizantes para a população. Gostaríamos de agradecer ao Governo do Estado e à Cendrogas por acreditar no projeto do Centro de Reinserção Padre Pedro Balzi que em quase um ano já conseguiu qualificar quase 500 pessoas”, destacou a coordenadora do Centro de Reinserção, Crislene Duarte.
“O Centro de Reinserção é uma oportunidade tanto para os egressos de Comunidades Terapêuticas, quanto para os mais vulneráveis. Por meio dos cursos ofertados essas pessoas futuramente terão a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho exercendo aquilo que aprenderam e se certificaram”, reafirmou coordenador-geral da Cendrogas, Sâmio Falcão.
Também participaram da aula inaugural, a Coordenadora do Centro Irmã Iara, a Assistente Social do Centro Sueiny Neves, a Instrutora do Curso Mercês Sousa e a diretora de Políticas Públicas da Cendrogas, Marta Maria.
Com informações da ASCOM