“Sentimento de dever cumprido”, diz Rafael em última carreata na capital
Neste sábado, 1º de outubro, que antecede o domingo das eleições, Rafael Fonteles e Wellington Dias, candidatos a governador e senador pelo PT, participam das últimas atividades de campanha. Pela manhã, realizaram uma grande carreata na zona Sul de Teresina, que teve início no bairro Angelim, passando pela Vila Irmã Dulce, Porto Alegre e encerrando no conjunto Torquato Neto.
Rafael disse que o sentimento é de dever cumprido pela realização de uma campanha intensa e democrática. “Fizemos uma campanha limpa, linda, sem preguiça e com muita paz e amor no coração. Muita gratidão aos amigos, aos companheiros do PT e dos outros partidos que estão conosco, de todo o povo que esteve com a gente dia e noite pedindo voto para o 13. Vamos com fé e rumo à vitória para reconstruir esse Brasil e fazer o Piauí avançar muito mais”, pontuou.
Wellington Dias enfatizou que a vitória de Rafael e Lula significa que o amor vencerá o ódio e que pretende cuidar das pessoas de forma humana. “Como sempre digo, o amor sempre vence o ódio. A democracia sempre vence o autoritarismo. Termino esta campanha cheio de energia e responsabilidade. Rafael significa um caminho seguro para andar de braços dados com Lula. Significa trabalharmos juntos por cada um dos 224 municípios. Esse time tem esse compromisso de fazer um trabalho humano”, disse.
Rafael e Wellington encerram a campanha com a Caminhada 13 – Paz e Amor, que terá início às 15h30 deste sábado, na Assembleia Legislativa do Piauí, e seguirá pela avenida Frei Serafim até o Adro da Igreja de São Benedito. Será uma grande mobilização pela paz, pela democracia e a liberdade.
Local e votação dos candidatos
A maioria dos candidatos ao governo do estado preferem ir às urnas pela manhã, como é o caso do candidato do PT Rafael Fontelles irá votar às 8 horas, no Colégio Madre Savina, na região Leste de Teresina; a candidata do POL, Madalena Nunes, votará às 10 horas, no Memorial Esperança Garcia, na região Centro-Sul de Teresina; a candidata do PSC, Gessy Lima, votará às 11 horas, no Campus Clóvis Moura da UESPI, na região Sudeste de Teresina; a candidata do PCO, Lourdes Melo, irá votar às 9 horas, na Unidade Escolar Sigefredo Pacheco, Conj. Bela Vista I, região Sul da capital. Os outros candidatos não informaram o local nem o horário de votação.