Candidata Madalena Nunes se solidariza com jornalista Kátia D’angelles sobre fala de Silvio Mendes e candidato do UB reconhece erro

A solidariedade da candidata a governadora do estado do Piauí Madalena Nunes foi por meio de nota à imprensa.

O candidato ao governo do estado pelo partido União Brasil, Silvio Mendes, fez declaração racista, nesta quarta – feira, 31, durante entrevista ao vivo para o programa Jogo do Poder, da TV Meio Norte.

A frase de Sílvio Mendes ao dizer que Kátia D’angelles “é quase negra na pele, mas é uma pessoa inteligente”, foi considerada atitude violenta e depreciativa pela candidata do PSOL.

“Essa posição não surpreende, pois se trata de mais um candidato, branco, rico, que apoia o Bolsonaro não apenas nas eleições mas no seu comportamento machista, preconceituoso, racista e misógino. Me solidarizo com a repórter Kátia D’Angelles que foi violentada com uma atitude depreciativa por ser mulher negra. Não podemos aceitar essa atitude, repudiamos veementemente a ação do candidato”, disse Madalena Nunes.

Também em nota à imprensa, o candidato do União Brasil reconheceu o erro e pediu desculpas à jornalista.

Devido a repercussão em torno de um trecho da entrevista do candidato a governador Sílvio Mendes à TV Meio Norte, esclarece-se:

Sílvio tem profunda admiração, respeito e carinho à jornalista Katya Dangeles, quem considera uma amiga desde os tempos que ela trabalhava no jornal Diário do Povo cobrindo matérias políticas quando ele era prefeito de Teresina. Após a entrevista, Silvio entrou em contato com Katya e pediu suas sinceras desculpas, reconhecendo o erro.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário