A Coordenadora Geral de Enfrentamento às Drogas do Piauí, Cida Santiago, realizou na terça-feira (22), a entrega de material esportivo para a Associação Beneficente Giuliano Esporte Clube.
O material esportivo foi adquirido através de recurso financiado pela Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí, por meio da parceria do Governo do Estado com a instituição que desenvolve trabalhos de prevenção às drogas com adolescentes e jovens por meio da prática do handebol.
Atualmente, a ABGEC assiste 250 atletas com treinamento esportivo voltado para o handebol, atletas que já representaram o Piauí em competições regionais, nacionais e até em disputa de torneios mundiais.
“Este trabalho do handebol serve de exemplo para todo o Brasil, é tanto que hoje temos o professor Giuliano sendo técnico da seleção brasileira na modalidade juvenil. Agradeço por toda dedicação que os professores, atletas e pais têm para com este projeto. Enquanto vereadora por dois mandatos, sempre ajudei essa iniciativa por apostar nela e ver os resultados acontecendo”, detalhou a coordenadora Cida Santiago.
O testemunho de como o voluntariado tem mudado a vida de quem participa do projeto foi dado pelo professor Felipe, que agradeceu também o apoio da Cendrogas no fortalecimento da busca por novos frutos.
“Eu comecei minha prática no handebol aos 14 anos, morava em uma zona muito perigosa, com isso infelizmente muitos dos meus colegas da minha mesma idade, seguiram o caminho errado, mas Graças ao professor Giuliano Ramos conseguir vivenciar novas amizades. Eu jamais imaginei chegar a outros estados para competir, mas o esporte me fez chegar longe”, contou Felipe.
A deputada federal Rejane Dias (PT) também participou da entrega do material. Ela garantiu ajuda com emenda parlamentar à associação.
“Agradeço o convite da minha querida amiga Cida para voltar aqui a instituição. O esporte é uma ferramenta sensacional, pois nos dá dignidade para o crescimento pessoal e humano. Como parlamentar quero colocar emenda, podem sempre contar com nossa ajuda”, disse Rejane Dias.
O responsável técnico pelo trabalho desenvolvido pela ABGEC, Giuliano Ramos, agradeceu a parceria e o incentivo dado pela coordenadoria.
“Com apoio da Cendrogas, temos conseguido multiplicar ainda mais o nosso trabalho e alcançar mais atletas. Desde a Câmara de Vereadores, a Cida tem nos ajudado”, disse o professor Giuliano.
Com informações da ASCOM