Teresina abre agendamento para a população de 18 e 19 anos

Teresina avança para a imunização de toda a população acima dos 18 anos contra a covid-19. Nesta segunda – feira, 30, serão abertos dois agendamentos para a vacinação contra a COVID-19. A partir das 18 horas começará o agendamento da primeira dose para os jovens de 18 e 19 anos e às 20 horas será aberto o agendamento da segunda dose para pessoas com data do cartão de vacinação até o dia 5 de setembro.

Para evitar congestionamento no sistema, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) montou um cronograma de abertura de agendamento em diferentes horários e faixas etárias. Na terça – feira (31), às 16 horas, será a vez da população de 20 a 22 anos; às 18 horas, será contemplada a população de 23 a 25 anos; e às 20 horas, o sistema abre para a população de 26 e 27 anos.

Basta acessar o site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/, clicar no botão “agendamento público alvo” e escolher o público geral por faixa etária, que levará a uma página onde ele deve inserir os dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação.

A coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid em Teresina, Emanuelle Dias, reforça os documentos que devem ser apresentados no momento da vacinação: “É preciso apresentar o cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina”, diz a coordenadora.

Às 20 horas desta segunda – feira (30), vai abrir também agendamento para a segunda dose das vacinas Pfizer e Astrazeneca. Esse agendamento contemplará as pessoas que têm a segunda dose do imunizante marcada no cartão de vacinação até o dia 05 de setembro. Os passos são os mesmos da primeira dose, mas a pessoa deve selecionar a opção “Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda”. Pessoas que tomaram a primeira dose em outras cidades/estados devem selecionar o grupo “Pessoas que tomaram 1 dose em outro município”.

No momento da vacinação, o paciente deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro de aplicação da primeira dose em Teresina. Pessoas que tomaram a primeira dose em outras cidades devem levar, além desses documentos, um comprovante de residência no município de Teresina.

Da Redação

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário