Fundador do Novo anunciou voto em Bolsonaro em 2018, mas hoje o vê como risco maior SÃO PAULO – João Amoêdo, fundador do partido Novo, que declarou voto em Bolsonaro no 2º turno de 2018, já havia sinalizado que anularia neste ano. Mas decidiu votar em Lula, apesar de criticar o petista. “Os fatos, a história recente e o resultado do 1º turno, que fortaleceram a base de apoio de Bolsonaro, me levam à conclusão de que o atual presidente apresenta um risco substancialmente maior”, disse Amoêdo à Folha por escrito. Entre os riscos…
LEIA MAISDia: 15 de outubro de 2022
Projeto de leitura é realizado pelo CMEI Natureza
A leitura é uma das chaves dos saberes que nos mostra o caminho do conhecimento e das possibilidades do pensamento. Nessa perspectiva, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Natureza, localizado na zona Norte de Teresina, desenvolveu o Projeto de Leitura “Cortina da Leitura”, que busca desenvolver as habilidades de leitura e escrita, proporcionando reflexões acerca do sistema de escrita alfabética. A sistematização do projeto acontece da seguinte forma: As crianças pegam uma palavra dentro de uma casa e tentam ler. À medida que elas vão lendo, a palavra é…
LEIA MAISArtistas locais são prioridade em eventos da Prefeitura de Teresina
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sancionou a Lei nº 5.801, que institui o projeto “Valorização da Cultura Municipal”, com o objetivo de estabelecer a preferência de contratação de artistas locais na abertura de eventos com financiamento público municipal. O projeto é de autoria dos vereadores Dudu Borges (PT) e Fernanda Gomes (Solidariedade). A lei foi publicada no Diário Oficial do Município do dia 11 de outubro. Serão considerados artistas locais aqueles que comprovarem residência em Teresina. Os grupos que contém componentes que residem em outras cidades também poderão ser…
LEIA MAISJustiça bloqueia repasses de R$ 78 milhões do orçamento secreto no Maranhão
No Estado, 20 municípios tiveram os fundos de saúde bloqueados A Justiça Federal no Maranhão bloqueou R$ 78 milhões dos fundos de saúde de 20 municípios do Estado. A informação foi divulgada pelo Ministério Público Federal (MPF), que pediu o congelamentos dos recursos em investigações sobre o orçamento secreto. Entre os 20 municípios que tiveram as contas bloqueadas estão Miranda do Norte, Afonso Cunha, Bela Vista, São Francisco do Maranhão, Loreto, Governador Luiz Rocha, Santa Filomena do Maranhão, São Bernardo, Bequimão, Turilândia, Lago dos Rodrigues, Joselândia, São Domingos e Igarapé Grande – onde mais cedo a Polícia…
LEIA MAIS