X Festival de Talentos Musicais do Projeto Rede de Cultura será realizado em novembro

A Escola Municipal Hermelinda de Castro, localizada no povoado São Vicente, zona Rural de Teresina, realizará no próximo dia 24 de novembro, às 8h30, o X Festival de Talentos Musicais do Projeto Rede de Cultura, realizado desde 2012 na instituição de ensino, juntamente à V Mostra Cultural. O evento é uma realização do Projeto Pedagógico Rede de Cultura, projeto de estímulo à cultura musical da instituição de ensino em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semec).

Participam do festival 5 escolas do Eixo Socopo da zona Rural da capital, sendo elas a Escola Municipal Hermelinda de Castro, a qual sedia o evento, junto à Escola Municipal São Gonçalo, E. M. Joaquim Marinho, E. M. Santa Filomena e E. M. Cajazeiras. O projeto é uma iniciativa que busca transformar a escola em um espaço de produção e disseminação cultural, assim como divulgação das oficinas do Rede de Cultura, revelar novos talentos na área artística e iniciação da juventude no mundo do fazer artístico.

Segundo a diretora da E. M. Hermelinda de Castro, professora Maria Ferreira, levar música para dentro da instituição de ensino ocasiona em um melhor desenvolvimento educacional dos estudantes. “Desenvolve a percepção do aluno para outras disciplinas, melhora o rendimento escolar, trabalha também a autoestima, o interesse pelas disciplinas. A música permite a continuidade das atividades escolares no contratturno”, enfatiza a gestora.

O 10º Festival de Talentos Musicais ocorrerá em duas modalidades, a da interpretação vocal e a da habilidade com instrumentos, com repertório de livre escolha dos participantes, com os três primeiros colocados no festival a receberem prêmios pela participação e desempenho. Quanto à 5ª Mostra Cultural, funcionará por meio da exposição de fotografias e oficinas de desenho e de pintura. O período de inscrição de estudantes, com intermédio de suas respectivas escolas, vai até o dia 13 de novembro.

Fonte: semec.pmt.pi.gov.br

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário