Vice – governadora, Regina Sousa, anuncia instalação de consultórios psicológicos para cuidar da saúde mental dos piauienses afetados pela COVID – 19

A vice – governadora do Piauí, Regina Sousa, apresentou ao governador Wellington Dias projeto para instalação de  consultórios psicológicos para cuidar da saúde mental dos piauienses. Regina Sousa, que tem uma equipe de trabalho para tratar do suicídio no Piauí, quer preparar o estado para o que a OMS considera a quarta onda da pandemia do novo coronavírus que são os problemas psicológicos.

“Eu vi essa matéria da Organização Mundial da Saúde alertando aos governantes para tratar disso. Inclusive, em crianças. Muitas crianças vão ter pertubações e precisam ser observadas. Então, eu juntei o mesmo grupo de pessoas, que são psicólogos, gente que trabalha na Secretaria de Saúde, pessoas que perderam parentes para o suicídio e a gente montou esse projeto, apresentou ao governador. Ele gostou e encaminhou para a SESAPI, vai ser pela SESAPI porque a gente pretende que ele seja permanente e não só enquanto tiver pandemia”.

O atendimento será pelo telefone 0800 que terá várias linhas disponíveis. Técnicos da Secretaria de Saúde do Piauí vão fazer o treinamento do pessoal para trabalhar no projeto e será contratada uma empresa de telefonia.

A vice – governadora espera que os novos consultórios psicológicos estejam funcionando em um mês.

“É o que eu quero, mas eu sei que tem uma burocracia, como faz parte da COVID, por conta da recomendação da OMS, então, acredito que a burocracia vai diminuir. Já está na licitação, que deve ser por dispensa, porque é uma empresa que faz esse trabalho em outros lugares, inclusive, na prefeitura de Teresina. Estou esperando que em trinta dias a gente estreie esses consultórios psicológicos”, finaliza a Regina Sousa.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário