Vice-governadora pede busca ativa pra ajudar no auxílio emergencial

A vice-governadora do Piauí Regina Sousa está fazendo um apelo às pessoas para ajudar a encontrar os que têm direito a  receber o auxílio emergencial de R$ 600 por três meses, fazendo uma busca ativa. Ela informa que o governo estadual vai fazer uma campanha a ser veiculada nos meios de comunicação para incentivar as pessoas a procurarem e ajudarem a quem precisa a fazer o cadastro para receber o auxílio.
Regina Sousa contou que o objetivo da busca ativa é não deixar ninguém sem receber o auxílio emergencial.” Há pessoas que têm o direito e não sabem. E há os que não tem celular em nem sabem o que é aplicativo, ” comentou Regina Sousa. E relatou que uma das dificuldades em ajudar é a quarentena imposta pelo coronavirus, mas se todos colaborarem, não ficará pessoas sem o auxílio. ” Olhem à sua volta que vai encontrar quem está precisando de ajuda.”
“ Se não tiver mobilização, os invisíveis vão continuar na invisibilidade,” comentou a vice-governadora que acrescentou que os movimentos sociais, igrejas e toda a sociedade estão trabalhando para ajudar a todos que não sabem como receber o auxílio emergencial do governo federal. “ Temos que ajudar essas pessoas.” Regina Sousa lembrou que um trabalho parecido foi feito em 2003 pra ajudar quem tinha direito ao Bolsa Família, mas naquela época não havia o isolamento social. “
A vice-governadora relatou que o governo do Estado está realizando ações para ajudar milhares de famílias como o auxílio merenda em casa que vai beneficiar 150 mil famílias de alunos de escolas estaduais.  E acrescentou que o governo reformou uma escola para abrigar a população de rua que está recebendo alimentação e vai reformar outra escola para os imigrantes venezuelanos.
E informou que os que ficarem de fora do auxílio do governo federal vão ter ajuda do governo do Estado, em valor ainda ser definido.  Ela destacou que o  importante no momento é todos ficarem em casa, respeitar a quarentena porque ainda não há cura para a Covid 19 e a principal recomendação das autoridades de saúde é o isolamento social . “ A economia se recupera, a vida não.”
Fonte: vicegovernadoria.pi.gov.br

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário