Vereador quer instalação de tendas de proteção em frente agências da Caixa Econômica e correspondentes bancários durante pagamento do auxílio emergencial

As tendas foram solicitadas pelo Vereador Gustavo Gayoso, SD, como ação preventiva contra o aumento do contágio do Covid-19.

O Vereador Gustavo Gayoso solicitou a instalação de tendas de proteção em frente as agências bancárias e outros locais onde está acontecendo o pagamento do auxílio emergencial do governo federal. A solicitação do vereador  foi através de Indicativo de Projeto de Lei já protocolado na Câmara Municipal de Teresina e direcionado a Prefeitura Municipal de Teresina, a Fundação Municipal de Saúde e ao Comitê Gestor de Medidas para enfrentamento da Pandemia Coronavírus, a instalação de Tendas de Proteção.

A ação tem o objetivo de garantir mais comodidade, segurança e, principalmente, evitar a proliferação da Covid-19, doença transmitida pelo coronavírus. O procedimento deverá ser acompanhado por uma equipe profissional da FMS seguindo todas as recomendações feitas pela OMS, para orientar as pessoas sobre as medidas preventivas, manter a higienização das cadeiras, além de certificar o uso de máscaras.

Segundo o Vereador Gustavo Gayoso essas medidas serão de grande importância nesse momento da redução do isolamento social. “Dei entrada a essa solicitação, buscando medidas para segurança e comodidade para as pessoas que não dispõem de outra alternativa e precisam se deslocar de casa nessa situação de risco”, disse ele.

Com informações da assessoria parlamentar

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário