Trabalhar pela 1ª Infância é um dos objetivos do mandato do vereador João Pereira (PT).
A proposta é atuar na defesa da educação na idade certa e na promoção da saúde infantil.
Na educação, o trabalho terá como foco a construção de mais creches na capital, principalmente, no Centro da cidade, para beneficiar crianças filhas dos trabalhadores e trabalhadoras do comércio.
Na área da saúde, a atuação do parlamentar será para promoção da saúde das crianças, em especial, em idade de zero a seis anos de vida, o período considerado 1ª Infância. O petista quer provocar no Executivo Municipal a instalação do Centro de Referência da Saúde Infantil de Teresina.
Nessa segunda – feira (27), João Pereira foi recebido pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles da Silveira, para tratar do assunto.
Apresentei ao presidente a pauta e em breve iremos fazer essa discussão mais aprofundada, recebendo informações técnicas para que as crianças de Teresina tenham um Centro de Referência à Saúde Infantil,”
disse o vereador.
