Vereador de Teresina é zelador e trabalhador de roça

Morador do Parque Poty, na zona sudeste de Teresina, há mais de 20 anos, o vereador do PRP, Pedro Fernandes, tem histórico de vida parecido com o da maioria da população pobre da capital, que, mesmo diante das dificuldades, não foge à luta e corre atrás de seus objetivos.

Casado, pai de quatro filhos e avô de dois netos, Pedro Fernandes quis chegar a Câmara Municipal de Teresina e chegou, numa trajetória que começou nas eleições de 2004, quando ele conquistou 1.129 votos, mas ficou longe da eleição. A continuação do trabalho fez a votação aumentar, foram 1.950 votos em 2008, o que viabilizou a primeira convocação na condição de suplente, para três meses de mandato.

Pedro Fernandes não desiste de conquistar o tão sonhado mandato de vereador e na disputa de 2012 conquista a confiança de 3.146 eleitores, é convocado, novamente, como suplente, para o mandato de 7 meses. Na eleição de 2016, a votação chegou aos 3.505 votos e, desta vez, assume o mandato, na condição de primeiro suplente da coligação, no início da legislatura, janeiro de 2017, no lugar do vereador Evandro Hidd, que foi para a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste.

Mas o que quase ninguém sabe é que o vereador do PRP, Pedro Fernandes, nunca abandonou a profissão de zelador, função que ele exerce todas às terças, quartas e quintas – feiras, há dezoito anos, na Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado do Piauí. Outra atividade desenvolvida pelo parlamentar é o trabalho na roça.

 

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário