União: secretário de Saúde participa de sessão na Câmara Municipal, para falar das ações da gestão durante Pandemia

O secretário municipal de Saúde, Narcizo Chagas, participou na noite dessa quinta-feira (25) de sessão na Câmara de Vereadores de União, atendendo aos vereadores que solicitaram informações sobre as ações que estão sendo realizadas pela gestão municipal durante a Pandemia da Covid-19.

Narcizo Chagas fez um levantamento do que já foi feito e explicou também sobre a aplicação dos recursos destinados ao município para o combate e enfrentamento do novo coronavírus.

“Recebemos o convite e prontamente atendemos. Expliquei sobre as ações já realizadas e os projetos que temos para os próximos dias. A gestão tem se empenhado para garantir o funcionamento de todas as unidades e prestar um atendimento de qualidade para a população, mas é preciso entender que há dificuldades na aquisição de EPIs e outros materiais necessários para que se desenvolvam os trabalhos diante da Pandemia”, explicou.

O secretário falou das dificuldades na aquisição de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), o que tem dificultado a realização dos atendimentos em sua totalidade, inclusive, nas Unidades Básicas de Saúde.

“É uma dificuldade para todos os órgãos públicos e privados também. Infelizmente, a demanda cresceu bastante e há uma dificuldade na aquisição destes materiais”, citou.

Na oportunidade, Narcizo destacou as iniciativas da gestão municipal para garantir a segurança e a realização dos plantões em Saúde .

“Agradeço a sensibilidade do nosso prefeito, Dr. Paulo Henrique, que garantiu o pagamento do adicional de insalubridade aos profissionais de Saúde que estão na linha de frente e também a implantação do serviço de transporte (exclusivo para profissionais da Saúde), garantindo a segurança e a realização dos plantões”, frisou.

O secretário falou das outras ações que vem sendo realizadas, como a barreira sanitária e educativa na PI-112 e a implantação da ala de Síndromes Respiratórias no HMU; a abertura e a funcionalidade do Centro de Testagem para COVID-19; e a implantação das tendas e serviços preventivos feitos por profissionais da Saúde e Vigilância Sanitária.

O secretário municipal de Saúde de União, Narcizo Chagas, também respondeu aos questionamentos dos vereadores, falou dos valores já recebidos e do que já foi aplicado pela gestão no combate a pandemia do novo coronavírus.

Com informações da ASCOM

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário