Teresina sedia I Encontro de Associações de Municípios do Nordeste Brasileiro

O Primeiro Encontro de Associações de Municípios do Nordeste Brasileiro realizado, nesta segunda – feira, 18, em Teresina, é uma reunião técnica com os presidentes de associações municipais dos nove estados do Nordeste Brasileiro, para a elaboração da Carta Teresina, documento com as principais reivindicações da região, que será entregue à Presidência da República, ao Congresso Nacional e ao Supremo tribunal Federal, durante a XXII Marcha à Brasília, que acontecerá de 8 a 11 de abril, destaca o presidente da Associação Piauiense dos Municípios, Jonas Moura.

O presidente da Confederação Nacional de Municípios, Glademir Aroldi, destaca a  necessidade do encontro para discussão de pautas importantes que tramitam no Congresso Nacional, mas que precisam de ajustes, como por exemplo, a Reforma da Previdência para os trabalhadores rurais.

Para o governador Wellington Dias, o Primeiro Encontro de Associações de Municípios do Nordeste Brasileiro vai destravar a pauta Brasil, ou seja, o conjunto de medidas no congresso Nacional e no STF, como a votação da Cessão Onerosa e dos Royalties do petróleo.

Na opinião do presidente da Federação dos Municípios do RN, José Leonardo, um dos assuntos mais importantes da discussão é o Pacto Federativo, que deve nortear a construção da Carta de Teresina.

O I Encontro de Associações de Municípios do Nordeste Brasileiro aconteceu no auditório da APPM, em Teresina, com a presença de representantes da Bancada Federal do Piauí, em Brasília.

 

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário