Teresina já está fora do pico de transmissão da COVID-19

Este é o resultado da 12ª Pesquisa de Investigação Sorológica divulgada pelo prefeito Firmino Filho, nesta quarta – feira, 08.

Em comparação a 11ª pesquisa divulgada na semana passada, os dados da nova sondagem realizada nos dias 03, 04 e 05 de julho revelam que cairam em 6% o número de casos positivados da doença transmitida pelo novo coronavírus na capital. Agora, são 156.623 confirmados. Na pesquisa anterior, foram registrados 67.175 casos confirmados da COVID – 19.

Na pesquisa realizada pelo Instituto Opinar, a região Sudeste é a mais afetada pela COVID – 19, com 32% dos positivados, seguida da região Norte com 29% dos casos da doença, a região Sul representa 21% dos infectados e a região Leste tem 18% dos casos positivados da doença.

“Esta etapa da pesquisa nos mostrou três evidências de que já saímos do momento de pico da COVID-19 em Teresina. Diminuímos o número de casos positivados para a doença, a quantidade de pessoas imunes à doença aumentou e, o mais importante, diminuímos a taxa de transmissibilidade da doença, com o R0 abaixo de 1. Portanto, podemos afirmar que já estamos em um momento de estabilidade da doença na nossa cidade, realidade bastante positiva desde que começamos a realizar a investigação sorológica da doença em Teresina”, afirmou o prefeito Firmino Filho.

Nova Pesquisa Investigação Sorológica

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário