Sessão solene marca Dia Mundial do Autismo na ALEPI

Uma sessão solene nesta quarta – feira, 3, marcou as homenagens pelo Dia Mundial do Autismo, na Assembleia Legislativa do Piauí, a data é celebrada em 2 de abril e foi criada pela ONU – Organização das Nações Unidas – em  2007, para chamar a atenção da sociedade sobre o Transtorno do Espectro Autista. O autor do requerimento para a realização da solenidade na ALEPI é do deputado do PT, Franzé Silva.

A presidente do CONEDE Piauí (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência) e,  também,  fundadoras da AMA (Associação dos Amigos dos Autistas do Piauí), Helena Oliveira, afirma a importância de levar o tema para o plenário da ALEPI e a necessidade de mais centros especializados no tratamento das pessoas autistas no Piauí.

A presidente da AMA Piauí, Rosália Sousa, destaca o trabalho da instituição e lamenta não poder atender toda demanda, confirmando as palavra da presidente do CONEDE, Helena Oliveira, sobre a necessidade de novos centros de atendimento ao autista no estado.

O secretário estadual de inclusão da pessoa com deficiência, Mauro Eduardo, durante a sessão solene anunciou a conclusão das obras dos centros de reabilitação nas cidades de Parnaíba, região norte, e na cidade de São João do Piauí, na região sul do estado, para fortalecer a rede de atendimento.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário