Série B: Oeiras de volta a elite após 12 anos; quatro times brigam pela última vaga

Penúltima rodada da Série B esquentou neste domingo (26), com jogos em Teresina, Campo Maior e Floriano. Destaque para o representante de Oeiras, o Cachorro Louco, que recoloca após 12 anos o futebol da primeira capital na elite do piauiense em 2022 (a última competição oficial foi em 2009, ao ser derrotado naquela ocasião pelas semifinais do segundo turno para o 4 de Julho, de Piripiri). Bastou o empate sem gols com o Piauí para a ficha cair e se tornar o primeiro finalista da competição de 2021. Time Oeirense buscou incansavelmente este ‘pontinho’ diante de um adversário, cujo melhor resultado seria os três pontos para ficar mais acomodado nas duas rodadas decisivas.

Com o empate, o Oeirense pulou para 21 pontos, seguido por Piauí 13, Corisabbá 12, Caiçara 10, Comercial 9 e o lanterna e já eliminado antecipadamente Timon, com apenas 5. A penúltima rodada será desmembrada na quarta-feira, dia 29 com os seguintes jogos: Oeirense x Comercial (15h45, estádio Gerson Campos, em Oeiras), Caiçara x Timon (15h45, estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior) e Corisabbá x Piauí (17h, estádio Tiberão, em Floriano). E a última rodada, marcada para domingo, dia 3 de outubro, todos marcados para às 15h45: Piauí x Caiçara (estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina), Comercial x Corisabbá (estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior) e Timon x Oeirense (estádio Albertão, em Teresina).

Outras grandes disputa é pela artilharia. Dois jogadores estão empatados com o mesmo números de gols – Rhuann (Oeirense) e Lopeu (Caiçara), ambos com seis gols cada um, seguido por Ikson, do Comercial, com cinco gols. O campeão piauiense da Série B vai receber o troféu jornalista e advogado Pedro Alcântara Carvalho do Nascimento. A decisão do título estadual será entre os dois primeiros colocados (Oeirense e um adversário) em dois jogos, sendo mandante da partida final o time de melhor campanha, nesse caso o Oeirense, de Oeiras.

Série C e D – Representantes piauienses no Campeonato Brasileiro da Séries C e D, Altos e 4 de Julho enfrentaram fortes adversários na reta final de classificação para a próxima fase da competição nacional. O Jacaré jogou neste sábado (25) e perdeu de 3 x 2 para o Jacuipense, em Salvador, em jogo da série C e se despediu oficialmente. Já o Gavião Colorado em jogo de ida recebeu em casa o ABC, de Natal e apenas empatou de 1 x 1 pela Série D. Vai fazer o jogo de volta na capital norte-rio-grandense. Se registrar novo empate a vaga para a fase seguinte sai nas cobranças de penalidades máximas.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário