Seminário debate exploração sexual de crianças e adolescentes no Piauí

O Comitê Piauiense de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes realizou o Seminário Estadual “Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes: um olhar preventivo, integrativo e multidisciplinar, com a participação de todas as instituições que formam a Rede de Proteção da Criança e Juventude do Piauí. Durante o evento que aconteceu, nesta quinta-feira (25), no auditório da OAB Piauí, todos os representantes de instituições participantes assinaram a Carta de compromisso no Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes para ser entregue aos órgãos de proteção. Para a presidente do Comitê, irmã Denise Morra, é importante o trabalho conjunto para cuidar da infância e da adolescência no Piauí.

O Seminário teve o apoio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos. A superintendente de Assistência Social da SASC, Janaína Mapurunga, lembra que SASC tem programas para orientar profissionais na descoberta de sinais de violência contra crianças e adolescentes nos municípios.

A diretora de Avaliação de Riscos Sociais da Secretaria Estadual de Segurança, delegada Eugênia Villa, apresentou no seminário inovações dentro do sistema de segurança para proteção das crianças e adolescentes em risco no Piauí.

Há mais de 15 anos acompanhando casos de violência sexual de crianças e adolescentes na 1ª Vara da Infância e Juventude de Teresina, a juíza Maria Luiza Freitas elogia a união das instituições para enfrentar os crimes contra crianças e adolescentes.

 

 

 

 

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário