Semec realizará formação para auxiliares de apoio à inclusão

Com intuito de capacitar os profissionais lotados nas unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino, para atuarem no setor de inclusão da Secretaria Municipal de Educação (Semec), a Divisão de Educação Inclusiva (DEI) realizará uma formação durante o mês de novembro. O evento será voltado para atender as necessidades das unidades de ensino que acolhem os alunos.

Com o início previsto para o dia 06 de novembro, nos turnos manhã e tarde, a atividade será ministrada por 8 formadores do Centro de Formação Professor Odilon Nunes (Cefor), localizado na zona Norte de Teresina, que capacitarão os novos auxiliares das unidades, aprovados no seletivo realizado pela Prefeitura de Teresina, através da Semec.

“A inclusão é um processo em que todos precisam fazer parte, desde o agente de portaria, professores e coordenadores pedagógicos. A nossa necessidade é que toda equipe escolar tenha conhecimento sobre a educação inclusiva’, afirma a coordenadora da Divisão de Inclusão da Semec, Amanda Kárdia.

Confira a programação de formação:

 

Fonte: semec.pmt.pi.gov.br

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário