Semec inicia cronograma de formações de auxiliares de apoio à inclusão

A Divisão de Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação (DEI/Semec) iniciou o cronograma de Formação de Auxiliares de Apoio à Inclusão da Rede Municipal, com a temática ‘Auxiliar de Apoio à Inclusão no Contexto Escolar’. As ações estão sendo realizadas no auditório do Centro de Formação Professor Odilon Nunes, zona Norte de Teresina. A primeira formação para os novos servidores nessa área foi ministrada pela técnica da Divisão de Educação Inclusiva da Semec, Wilkely Mineiro.

Segundo a coordenadora de Educação Inclusiva da Semec, psicóloga Amanda Kárdia, o público presente contabiliza servidores para atuarem em 41 diferentes instituições de ensino da capital, dentre escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). “O objetivo da formação é contribuir na prática dos Auxiliares de Apoio ao Educando, para que eles, juntamente com os professores, se sintam como agentes mediadores nos processos de aprendizagem da criança com deficiência”, pontua.


Amanda Kárdia acrescenta que as formações pretendem garantir o melhor preparo dos novos profissionais da área para ingressarem na Rede, de modo que saibam como lidar com as necessidades específicas dos estudantes com deficiências. “Estamos promovendo essa formação específica e mais informações, tendo em vista que o papel dos auxiliares de apoio ao educando vem se tornando um papel de destaque”, enfatiza.

Esses novos profissionais da inclusão são relativos ao Processo Seletivo da Prefeitura de Teresina para a Educação, executado pela Semec. Os novos profissionais irão receber palestras de 9 formadores, nos turnos da manhã e tarde. O cronograma de formações com profissionais auxiliares de apoio à inclusão segue durante todo o mês de novembro, até o dia 23.

 

Fonte: semec.pmt.pi.gov.br

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário