Semec estuda viabilidade de escolas de tempo integral na zona Rural de Teresina

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), pretende ampliar a oferta de escolas de tempo integral, especialmente na zona Rural do município. Para tanto, está fazendo uma vistoria em algumas unidades educacionais para analisar a possibilidade de transformar a modalidade de ensino de algumas delas ou mesmo reativar alguns prédios hoje ociosos.

O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, e equipe técnica da Semec, visitaram as escolas municipais Gurupá de Baixo e Gurupá de Cima, ambas localizadas na zona Rural Leste da capital. A primeira atende 73 alunos do 1° e 2° Período da Educação Infantil e do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental. Já a segunda foi desativada há quase oito anos e pode vir a se tornar uma escola de tempo integral.

“Estamos visitando algumas escolas e prédios desativados para ver a possibilidade de atender a comunidade da zona Rural de Teresina com o ensino de tempo integral, como determina o nosso prefeito Dr. Pessoa. Faremos um estudo mais aprofundado para avaliar a viabilidade das reformas, ampliações e adequações necessárias”, afirma o secretário Nouga Cardoso.

Atualmente funcionam na Rede Municipal de Educação de Teresina 31 escolas e 35 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de tempo integral, onde os alunos, além de terem uma jornada estendida, participam de atividades que complementam a carga horária, como aulas de xadrez, teatro, dança e outros conteúdos diferenciados.

Estiveram acompanhando o secretário Nouga nas visitas o secretário executivo de Ensino, Professor Reinaldo Ximenes, e o gerente de Manutenção e Conservação da Semec, professor Francisco Brito.

   

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário