Sefaz alerta sobre golpes com links falsos para pagamentos de tributos

O contribuinte deve emitir o boleto para pagar a cota única do IPVA, com 15% de desconto, e a primeira cota do IPVA 2024 pelos sites oficiais do governo.

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PI) alerta os contribuintes sobre falsos links que direcionam para pagamentos de tributos. Além disso, o órgão não entra em contato por meio de aplicativos de mensagens para cobrança de impostos com números de PIX.

A Superintendente da Receita, Graça Ramos, faz o alerta, explicando que é importante o contribuinte duvidar de links suspeitos que apareçam na busca dos sites de pesquisa, a exemplo do Google, onde aparecem mensagens solicitando o pagamento.

“A melhor alternativa é entrar diretamente no site da Sefaz e não fazer essa busca de pagamento via Google porque ele pode direcionar para um endereço fraudulento”, enfatizou Graça Ramos.

A emissão do DAR (Documento de Arrecadação) é feita por meio da página da Sefaz-PI (https://webas.sefaz.pi.gov.br/darweb/), do Detran-PI (http://taxas.detran.pi.gov.br/licenciamento/index.jsf) ou ainda do Gov.PI Cidadão (www.pidigital.pi.gov.br).

Fonte: pi.gov.br

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário