Secretário Nouga Cardoso homenageia trabalhadores pelo Dia Internacional da Educação; e Educação de Teresina é destaque em Jornada Educacional na Bahia

O secretário municipal de Educação de Teresina, Nouga Cardoso, publicou vídeos nas rede sociais com homenagem aos profissionais da Educação Municipal pelo Dia Internacional da Educação. Na mensagem, o secretário destaca a importância dos professores, alunos e de cada trabalhador e trabalhadora das atividades escolares.

Teresina tem melhor educação entre capitais do País 

A gerente de Educação Infantil, Marinalva Sena, está participando da I Jornada Pedagógica da Educação Infantil, que acontece na cidade de Senhor do Bonfim, na Bahia, como representante da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC). O evento tem como público-alvo docentes da Redes Municipais e trabalha o tema “Desafios Contemporâneos da Educação”. A programação conta com palestras proferidas por grandes profissionais da educação do Brasil inteiro, que apresentam as experiências e histórias de vida no ensino infantil.

De acordo com a professora Marinalva Sena, o evento é a oportunidade para trocas de experiências. “Durante nossa apresentação, a SEMEC foi parabenizada por conta por alcançar altos índices no IDEP. Somos o primeiro lugar entre as capitais do País e isso chama muito atenção. Nos perguntaram qual segredo para alcançarmos altos índices. Falei que toda dedicação dos professores aos nossos alunos que têm alcançado excelentes índices e aos incentivos que recebemos para sermos a melhor Educação do Brasil. Nossa educação é vista como referência e é extremamente gratificante ver como respeitam a educação pública de Teresina. O encontro é reforçar o discurso dos educadores que estão alinhadas às práticas educacionais, como também termos consciência do papel da educação e de que nós educadores podemos mudar o mundo”, ressaltou gerente de Educação Infantil da SEMEC, Marinalva Sena.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário