Secretário de Fazenda diz a crise do coronavírus é a maior crise econômica da humanidade

O deputado do PT, Francisco Limma, realizou bate – papo por vídeoconferência, no final da tarde dessa quarta – feira, 29, com o secretário estadual de fazenda do Piauí e presidente do Consefaz – Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal, Rafael Fonteles. Muitos assuntos foram abordados, mas com o foco para o impacto da pandemia do coronavírus na economia dos estados, com o olhar especial para o Piauí. Rafael Fonteles considera a crise do coronavírus é a maior crise econômica da humanidade, com impacto forte nos estados e municípios.

Para o secretário estadual de fazenda do Piauí e presidente do CONSEFAZ, Rafael Fonteles, o sinal é de alerta. “Tirando a saúde, segurança e assistência social, todos os outros setores vão sofrer contingenciamento”, afirmou ele.

O secretário diz que o CONSEFAZ vai tentar junto ao governo federal para que seja suspenso o pagamento de dívidas de estados e também para que haja a suspensão do pagamento de precatórios do ano de 2020. Rafael Fonteles destaca as lições que a crise com a pandemia do coronavírus deixa para o mundo.

O deputado Francisco Limma montou um gabinete digital para continuar com a agenda de compromissos, as conversas ao vivo pela internet acontecem todas as segundas, quartas e sextas – feiras, pelo aplicativo Zoom, com transmissão pelo facebook.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário