Secretaria Municipal de Educação apresenta relatório de avaliação 2023

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) de Teresina realizou na manhã de hoje (5), reunião para apresentar o Relatório de Avaliação do Ensino do 4º bimestre e 2º semestre do ano letivo de 2023. A apresentação aconteceu no Centro de Formação Professor Odilon Nunes (Cefor), bairro Marquês de Paranaguá, zona Norte da capital. O evento foi um momento para a gestão discutir os resultados apresentados e pensar em estratégias para a resolução de problemas encontrados na avaliação da educação básica do município. O relatório foi detalhado pela coordenação de Avaliação da Semec.

Os dados do relatório foram apresentados em porcentagem, mostrando de forma geral o desempenho de estudantes da Rede em diferentes disciplinas ofertadas (Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, Educação Física, dentre outras), segundo habilidades específicas por série. “Nós apresentamos esse resultado com o propósito de determinar o que devemos levar para nossa reunião com gestores e pedagogos, de modo que seja apresentado um resultado alinhado e previamente discutido”, enfatiza a coordenadora de Avaliação da Semec, Sarah Carvalho.

 
A discussão da avaliação é importante para se observar a eficiência da educação ofertada no ano, assim como definir estratégias para alavancar o ensino do município no ambiente nacional neste ano de 2024.

O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, disse que nos dias 10 e 11 de janeiro todo o relato será apresentado para a comunidade escolar. “Nesse processo, é importante socializar os resultados com os professores e diretores, para que estes participem das intervenções educacionais que estão por vir”, destaca Nouga Cardoso.

Participaram do momento o secretário municipal de Educação e representantes da Secretaria Executiva de Ensino, Coordenação Pedagógica da Semec, Coordenação de Educação em Tempo Integral, Gerência de Ensino Fundamental, Coordenação de Alfabetização, Divisão de Educação Inclusiva, Comunicação, dentre outras.

  

 

Fonte: semec.pmt.pi.gov.br

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário