SDU Leste revitaliza praça no Residencial Pedra Mole

Por entender o valor que uma praça representa para a comunidade, a Gerência de Serviços Urbanos da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) está revitalizando os jardins da praça do Conjunto Residencial Pedra Mole. A ação contou com o auxílio dos moradores locais que já ansiavam pela revitalização.

Segundo o gerente de Serviços Urbanos, Renato Lopes, os espaços ao ar livre necessitam de uma atenção especial e, com o apoio da população, a revitalização de praças, por exemplo, funciona com mais plenitude.

“O plantio tem a finalidade de arborizar o local, permitindo o desenvolvimento de ações que contemplem uma cidade mais verde e bonita. Essa iniciativa também contribui para a manutenção da paisagem natural”, informou.

No local, a Prefeitura realizou o plantio de 80 mudas frutíferas e ornamentais dos tipos mini ixora, espada de São Jorge, crótons, jasmin, saputi e pinicapau, nos canteiros da praça.

Cidade mais verde

Os teresinenses podem fazer a solicitação de mudas de árvores ornamentais, nativas e frutíferas nos viveiros de mudas da Prefeitura. São três viveiros espalhados pela cidade, nas zonas Norte, Sul e Leste, onde qualquer pessoa (física) pode solicitar, de forma gratuita, mudas para plantar em suas casas ou em sítios.

Os viveiros possuem capacidade de produção anual de 100 mil mudas e estão localizados no Parque Ambiental do Mocambinho, na zona Norte, na Avenida Raul Lopes, próximo à cabeceira da Ponte da Primavera, na zona Leste, e ainda no KM 7, zona Sul da capital.

Para ajudar no trabalho da Superintendência, com solicitações, sugestões e informações, a população pode usar os números (86) 3215-7875 e o 3215-7874. O horário de funcionamento do órgão é de 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário