SASC faz curso para fortalecer medidas socioeducativas no Piauí

Os técnicos dos centros de referência estadual de Assistência Social, equipes de referência das Medidas Socioeducativas em Meio Abertos, conselheiros tutelares, juízes, promotores de justiça, defensores públicos e delegados estão fazendo o curso Fortalecendo o SINASE no Piauí: Medidas Socioeducativas em Meio Aberto de Liberdade Assistida e Prestação de Serviços a Comunidade.
Realizado pela Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos em parceria com o Ministério Público Estadual do Piauí, o evento está na terceira turma e, desta vez, o treinamento é para profissionais do Território Entre Rios e Carnaubais. Porém, a assistente social Jaqueline Borges, do CREAS do município de Ipiranga, no Território Vale do Sambito não perdeu a oportunidade e está fazendo o curso também.

https://youtu.be/pk95hkupR-s
SINASE é o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo que reúne política pública destinada para promoção, proteção e defesa dos direitos humanos e fundamentais de adolescentes e jovens infratores.
O Curso da SASC e MPE do Piauí começou nesta segunda-feira (04) e segue até quarta-feira (06).
A promotora de Justiça do Núcleo da Criança e do Adolescente do Ministério Público Estadual do Piauí, Joselice Carvalho, reforça a importância do curso de formação.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário