São Paulo perde por 2 a 1 para o Fortaleza e completa oito jogos sem vencer no Brasileirão

O São Paulo foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1 na noite dessa quarta-feira, 20, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Morumbi, na capital paulista. Zé Welison e Lucero marcaram para os visitantes. James Rodriguez marcou para o Tricolor, o primeiro dele com a camisa da equipe paulitsa, mas não foi o suficiente para evitar o revés. O colombiano desperdiçou uma cobrança de pênalti ainda na primeira etapa. Foi o oitavo jogo sem vitória da equipe paulista pela competição nacional. Com a vitória, o time cearense chegou aos 38 pontos, na sétima posição. Já a equipe comandada por Dorival Júnior estaciona nos 28 pontos e o ocupa o 13º lugar. O São Paulo volta a campo no domingo, 24, às 16h, para o segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Morumbi. O Fortaleza também tem decisão pela frente. O time cearense encara o Corinthians na terça-feira, 26, às 21h30, na Neo Química Arena, no primeiro duelo pelas semifinais da Copa Sul-Americana.

Pensando na final de domingo, Dorival Júnior poupo os jogadores considerados titulares. A equipe visitante foi com força máxima e foi mais efetiva. O Fortaleza abriu o placar aos 15 minutos da primeira etapa após uma boa jogada do pelo lado direito. Tinga e Marinho trocam passes, a bola chega em Pochettino cruzar para área e achar Zé Welison livre para, de cabeça, abrir o placar. O Tricolor era melhor na partida e apertou o time visitante, que estava bem armado no campo de defesa. O goleiro João Ricardo foi o destaque do Leão da Pici. Ele pegou um pênalti cobrado por James Rodriguez. Foi a segunda cobrança desperdiçada com a camisa do São Paulo. Luan e James Rodrigues ainda acertaram o travessão e quase empataram o jogo. Juan, de fora da área, e Luciano, de cabeça, assustaram o Fortaleza, mas João Ricardo fez duas grandes defesas e evitou o empate do Tricolor Paulista.

Na segunda etapa, logo aos 4 minutos, Marinho driblou Diego Costa e sofreu pênalti. Na cobrança, Lucero marcou o segundo da equipe cearense. A partir daí, o Leão da Pici passou a controlar a partida e dificultou a criação da equipe paulista, que passou a assustar pouco. A estratégia estava funcionando até que em um erro na saída de bola fez com que o São Paulo voltasse para o jogo. João Ricardo repôs a bola em jogo, mas Juan recupera a posse e James Rodriguez, de fora da aérea, marcou o primeiro o dele com a camisa Tricolor. O gol animou os donos da casa que passaram a buscar o empate. Porém, os mandantes insistiram em jogadas pelo meio e não conseguiu furar o bloqueio do adversário, que se segurou e saiu com a vitória.

Fonte: UOL

Radialista/Jornalista/Web Designer

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário