Salas de vacina passam a funcionar em Teresina, durante o final de semana

A Fundação Municipal de Saúde abre a partir deste sábado, 26, durante todos os finais de semana, quatro salas de vacina nas Unidades Básicas de Saúde do Mafrense, Portal da Alegria, Porto Alegre e Santa Isabel. As vacinas oferecidas são as de rotina que estão previstas no calendários anual de vacinação tanto para adultos como para crianças.

Segundo o Diretor de Atenção Básica,Kledson Batista, as UBS vão funcionar no sábado e no domingo, de 7h às 19h, ofertando vacinas e dando oportunidade para quem quer se imunizar e por algum motivo não pode ir durante a semana agora poderá fazer nos finais de semana.”Com essa iniciativa a FMS quer aumentar o número de pessoas imunizadas e evitar aglomerações nas UBS”, disse Bastista.

Nas UBS que ficarão abertas nos finais de semana e que não são de atendimento exclusivo para a COVID-19 o teresinense pode também realizar consultas, coleta de exames, pré- natal, curativo, entre outros serviços.

Teresina possui 90 UBS que durante a pandemia da COVID-19 foram divididas de acordo com o tipo de atendimento oferecido. Para atendimento de suspeita de COVID-19 são 22 UBS que funcionam de domingo a domingo. Com a nova medida, mais quatro (04) UBS passam a funcionar de domingo a domingo atendendo os casos gerais de saúde e as restantes (64) funcionam de segunda à sexta.

Fonte: SEMCOM

Wilma Rocha

Jornalista e Radialista.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário

17 − 10 =