Revisa Show será realizado na Escola Municipal Jornalista João Emílio Falcão

Com o objetivo de proporcionar aos alunos oportunidade para resolver as últimas dúvidas sobre os assuntos de Língua Portuguesa e Matemática, a Escola Municipal Jornalista João Emílio Falcão, localizada na zona Sul de Teresina, irá realizar nesta terça-feira (7), o Revisa Show, uma revisão que antecede a aplicação da Prova Brasil.

A Prova Brasil e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) são avaliações para diagnóstico, em larga escala, desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). Têm o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.

Nas avaliações os estudantes respondem questões de língua portuguesa, com foco em leitura, e matemática, com foco na resolução de problemas. No questionário socioeconômico, os estudantes fornecem informações sobre fatores de contexto que podem estar associados ao desempenho.

Toda equipe gestora da unidade de ensino está envolvida na promoção da ação, que segue a seguinte programação:
Data: 07/11
07h às 11h: Turmas de 5º ano
13h às 17h: Turmas de 9º ano.

De acordo com a diretora da escola, professora Socorro Silva, os alunos foram preparados para um dia de estudo produtivo e motivador, com o apoio de professores capacitados. “Todos nós que fazemos parte da Secretaria Municipal de Educação (Semec) estamos empenhados com as avaliações e nossos alunos preparados para alcançarmos o sucesso com a nota do IDEB”, disse a diretora.

Durante a “Revisa Show” serão utilizados equipamentos de multimídia, haverá atividades de alongamento, palestras, brincadeiras com diversas dinâmicas, musicais, simulados, orientações, atividades lúdicas, diversas ações farão parte da aula.

Fonte: semec.pmt.pi.gov.br

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário