Resultado preliminar do seletivo do Cidade Olímpica para 2024 será publicado esta semana

O resultado preliminar do processo seletivo do Programa Cidade Olímpica Educacional (COE) será divulgado na próxima quinta-feira, dia 21 de dezembro. O prazo para interposição de recursos será nos dias 26 e 27 e, após análise, o resultado final das turmas sairá dia 28. O programa é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (Semec) de Teresina de estímulo à participação e treinamento de alunos de escolas municipais para olimpíadas do conhecimento.

O COE atende alunos da Rede Pública Municipal do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental. Foram abertas 196 vagas para agregar novos estudantes para o ano letivo de 2024. Os alunos são preparados para as olimpíadas nas áreas da Robótica, Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Física, Química e Astronomia. O seletivo foi aberto de outubro de 2023 até dia 20 de novembro, com turmas do 5° ao 8° ano do Ensino Fundamental.

A coordenadora do programa, professora Elinalva Barbosa, destaca a atuação do programa como importante ferramenta de agregação à formação profissional dos estudantes da Rede. “Durante o ano são trabalhadas disciplinas e habilidades que eles já aprendem em sala de aula. Com isso, o aluno terá ótimos rendimentos na olimpíada e também na escola, o aprofundamento dos conteúdos provoca melhor êxito educacional”, afirma.

As aulas do Cidade Olímpica ocorrem regularmente todos os sábados, das 8 às 12 horas, no Centro de Formação Odilon Nunes (Cefor), zona Norte de Teresina. O Cidade Olímpica prepara estudantes da Rede Semec para a participação em olimpíadas de conhecimento locais, estaduais e nacionais. As aulas ocorrem nos laboratórios do Cefor, com o melhor aparato técnico e científico que a Rede tem a oferecer.

A seletiva do COE ocorre todos os anos, com uma etapa de seleção interna de alunos de maior êxito educacional pela gestão escolar e o processo de inscrições no programa. Para o ano de 2024, o Cidade Olímpica Educacional terá 11 turmas, totalizando 330 alunos da Rede Semec a participarem das aulas.

Fonte: semec.pmt.pi.gov.br

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário