Regina Sousa recebe investidores da área de saneamento básico

A governador em exercício, Regina Sousa, recebeu, nesta quinta-feira (17), a visita dos diretores da empresa BRK Ambiental Eugenio Machado Marschner, Sergio Roberto Macedo e José Rodrigues, acompanhados da superintendente de Parcerias e Concessões (Suparc), Viviane Moura.

Na oportunidade, os diretos da BRK, empresa reconhecida nacionalmente pela sua atuação na área de saneamento básico e que já atua em 180 municípios por todo o país, apresentaram seu portfolio, com destaque para os projetos desenvolvidos através e Parcerias Público Privadas (PPP).

De acordo com a superintendente Viviane Moura, o Governo do Estado traça uma estratégia de atuação de acordo com mapeamento realizando em alguns dos principais municípios piauienses. “Estamos começando a trabalhar alguns projetos no interior. Algumas cidades são estratégicas para o estado do ponto de vista da localização e tamanho, como Picos, Floriano, Bom Jesus, Corrente, São Raimundo Nonato, Piracuruca e Pedro II”, explica a gestora.

Para a governadora, o modelo de desenvolvimento de políticas públicas desenvolvidas através de PPPs é um forte aliado de gestores municipais e estaduais. “É uma experiência boa que se criou nesse país (a das Parcerias Público Privadas). O objetivo é que avancemos nesta área de saneamento, porque saneamento é sinônimo de saúde e qualidade de vida. Quando se investe em estrutura de esgotos e abastecimento de água os gastos com saúde pública tendem a cair”, pontua Regina Sousa.

Segundo levantamento do IBE, 91,3% da população piauienses tem acesso a água tratada. Os serviços de esgotamento sanitário alcança 9% da população.

Autoria: Pablo Cavalcante

Visita de Cortesia dos Diretores da BRK Ambiental, Eugenio Machado Marschner, Sergio Roberto Macedo

Visita de Cortesia dos Diretores da BRK Ambiental, Eugenio Machado Marschner, Sergio Roberto Macedo

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário