Reforma do CETI do Bela Vista será retomada com recursos do FUNDEF, anuncia vereadora Cida Santiago

A vereadora do PSD, Cida Santiago visitou nessa quinta-feira, 23, o Centro de Tempo Integral Padre Joaquim Nonato Gomes e anunciou a retomada das obras de reforma do CETI, que será executada com  recursos dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério recebidos pelo Governo do Piauí. Uma luta acompanhada pela vereadora desde 2016 junto ao Governo do Estado e a Secretaria de Educação, quando foi iniciada a reforma do centro.

O CETI Padre Joaquim Nonato Gomes fica no bairro Bela Vista,  região sul de Teresina, e tem mais de 300 alunos que  há 5 anos foram transferidos para a Unidade Escolar Alberto Silva, no bairro Morada Nova, também na região Sul da capital. A unidade escolar tem uma das melhores avaliações do IDEB – Índice de Desenvolvimento Básico da Educação.

“Existe a garantia de que até o início de agosto a reforma possa ser retomada. Estamos cheios de expectativas para que venha dar tudo certo e em 2021 as nossas aulas voltem ao normal. É um sonho a ser concretizado”, ressaltou o diretor do Centro, professor Antonio Filho.

Para a vereadora Cida Santiago, as adequações na escola tende a melhorar ainda mais na qualidade do ensino profissionalizante.

“Temos a esperança de que, agora, com os recursos do FUNDEF, a obra possa ser realizada. Continuaremos nesta luta para a reforma em conjunto com administração, professores, alunos e pais desta escola belíssima”, concluiu a vereadora do PSD.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário