Ex – alunos do Liceu Piauiense se reencontram trinta anos depois

Um grupo de ex-alunos e alunas do Colégio Estadual Zacarias de Góis, o Liceu Piauiense, usaram as redes sociais para se reencontrarem mais de trinta anos depois. Criaram no WhatsApp o grupo “Liceu Anos Oitenta”  e, nessa sexta – feira, 7, parte do grupo se reencontrou, pessoalmente.

O local do reencontro foi a Praça Landri Sales conhecida como Praça do Liceu, o lugar compõe o cenário da vida estudantil dos integrantes do grupo, que viveram os velhos e bons tempos do final da década de 80 e início dos anos 90.

O tempo foi pouco para tanta conversa, pois, como já foi dito, são mais de trinta anos de história para contar, cada qual com as suas lembranças particulares, mas todos unidos pela memória do que o “velho” Liceu Piauiense ofereceu na Educação de seus alunos: a preocupação da direção e de todos os professores e professoras em promoverem o melhor do ensino – aprendizagem, o melhor do esporte e o melhor do lazer e do entretenimento.

O grupo “Liceu Anos Oitenta” é formado por ex- alunos e ex – alunas que ajudaram a construir dentro do colégio a história da política estudantil (com a criação do GELL – Grêmio Estudantil Liceu Livre), a história do esporte (handball, vôlei, futsal e atletismo), a história das artes (teatro, poesia, coral, banda de música e dança), num período em que o Brasil inteiro ainda vivia os tempos sombrios da Ditadura Militar.

Lembrando que, toda essa construção foi ao som de Raul Seixas, Belchior, Legião Urbana, Cazuza, Titãs, RPM, Capital Inicial, Kiko Zambianchi, as baianas Banda Mel e Banda Reflexus, e tantas outras pérolas da MPB, não necessariamente nessa ordem.

 

 

 

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário