Rede Municipal de Teresina inicia renovação de matrículas

A Prefeitura de Teresina, por meio Secretaria Municipal de Educação (Semec), iniciou nesta segunda-feira (13), o cronograma de matrículas para o ano letivo de 2024 da Rede Municipal de Ensino, para estudantes das escolas municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). No período de 13 a 17 de novembro, serão realizadas as renovações de matrículas para a Educação Infantil (Maternal I e II, 1º e 2º Período), 1º, 2º e 4º anos do Ensino Fundamental I.

No Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Helena Medeiros, no bairro Matadouro, zona Norte da capital, o cronograma foi iniciado com tranquilidade. “Temos aqui atualmente 180 crianças para fazer a renovação de matrícula, hoje já efetuamos 28 cadastros e até o momento foram abertas 79 vagas para receber novos estudantes”, pontua a diretora do centro de educação, professora Adriana Vaz.

Já no CMEI Thereza Christina, bairro Centro, a renovação de matrículas iniciou hoje, com a turma de Maternal I, com realização da renovação do Maternal II amanhã (14). A diretora da instituição, professora Raimunda Soares, afirma que a instituição realizou renovação de 30 matrículas, com previsão de receber mais 50 crianças no processo de matrícula novas. “A nossa previsão é receber 20 matrículas de 3 anos, para Maternal II, e 30 matrículas de 2 anos, para Maternal I, sem contar com as turmas de berçário”, enfatiza.


A Renovação de Matrículas I da Rede, para alunos que permanecem na instituição em que estudam, ocorre ainda para o 3º, 5º, 6º, 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e para turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do 1º semestre de 2024, entre os dias 20 e 24 de novembro. Para o segundo semestre EJA, serão realizadas somente entre os dias 8 e 12 de julho de 2024. A Renovação de Matrículas II, para alunos que irão mudar de instituição dentro da Rede, será realizada entre os dias 2 e 8 de janeiro do próximo ano, para Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA.

Para Renovação de Matrículas I, no ato de renovação devem ser inscritos na plataforma do Sistema de Gestão Educacional (GED), apresentação do Número de Identificação Social (NIS) para beneficiários do Bolsa Família e Comprovante Vacinal Atualizado. Para Renovação de Matrícula II, além desses documentos, alunos transferidos para outras instituições de ensino devem apresentar também foto 3×4 atualizada, Certidão de Nascimento, CPF do responsável legal e do estudante e laudo comprobatório para estudantes com necessidades especiais.

As Matrículas Novas, para estudantes que vêm de instituições fora da Rede Municipal de Ensino, serão iniciadas entre os dias 15 e 19 de janeiro de 2024 para I e II Período da Educação infantil, entre os dias 22 e 26 de janeiro para Ensino Fundamental Regular e EJA para o 1º semestre e entre os dias 22 e 26 de julho para o 2° semestre da EJA.

 

Fonte: semec.pmt.pi.gov.br

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário