Rafael recebe finalistas piauienses do ExpoFavela Innovation Brasil para apoiar empreendedorismo nas comunidades periféricas

Os finalistas vão concorrer a um reality show na TV Globo, a uma qualificação da Fundação Andor Cabral e também a um aposto financeiro.

O governador Rafael Fonteles recebeu nesta terça-feira (7), no Palácio de Karnak, sete dos dez empreendedores selecionados na ExpoFavela Innovation Piauí, finalistas do Expofavela Innovation Brasil 2023, que acontecerá nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro, em São Paulo (SP). O evento vai escolher as melhores ideias de negócios oriundos de comunidades periféricas.

“Muito feliz de receber aqui os finalistas, todos com empreendimentos belíssimos na área de cosméticos, artesanato, em várias áreas de alimentação. O nosso compromisso é de poder, através do Estado, junto com essa entidade social, chegar cada vez mais próximo dos homens e mulheres que vivem nas comunidades periféricas do Piauí e do Brasil”, afirmou o governador.

expofavela9.jpg

Os finalistas tiveram mentorias pela Invest Piauí, por meio do programa Startup Piauí. “Essa experiência com a Central Única de Favelas (Cufa) tem gerado, internamente, na Investe a provocação por desenho de uma política mais ampla. Nós, hoje, já negociamos com a CUFA o laboratório de favelas dentro do hub da Invest Piauí, que é um laboratório específico para o empreendedor de favelas”, afirmou o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo.

Jaqueline Bezerra, uma das finalistas do Expofavela Piauí e proprietária da AJÉ ÓMI, uma alquimia de biocosméticos, destacou a importância do apoio da Investe Piauí. “Por meio da Investe Piauí, a gente tem esse combo de conhecimento, de forma de ampliação do nosso negócio, de ativação”, comentou.

expofavela3.jpg

Os finalistas vão concorrer a um reality show na TV Globo, a uma qualificação da Fundação Andor Cabral e também a um aposto financeiro. Serão 210 empreendedores disputando entre si, de 21 estados do Brasil.

Valciãn Calixto, presidente da Cufa no Piauí, destacou que foram mais de 260 negócios inscritos na ExpoFavela Innovation Piauí. Destes, a Escola de Negócios da Favela, que é um braço da Cufa Brasil, selecionou 60 empreendedores que levamos para dentro do evento. “Durante dois dias, eles apresentaram seus projetos, seus empreendimentos, fizeram um network, trocaram conhecimentos, assistiram a diversas palestras qualificadoras com palestrantes nacionais e locais”, afirmou.

“O governador se mostrou totalmente sensível, já confirmou que vai apoiar a segunda edição da Expo Favela para o ano que vem e também diversas outras atividades que a Cufa desenvolve no nosso estado para potencializar essas comunidades”, explicou Calixto.

expofavela2.jpg

 

Fonte: pi.gov.br

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário